sábado, 18 de abril de 2009

Sinais de vida



Dia 11 de Abril Susan Boyle brilhou para o mundo, com a sua aparição no programa televisivo Britain’s got talent, interpretando I dreamed a dream da banda sonora do filme Les Miserables. Já milhares de pessoas assistiram ao momento de choque, em que Susan surpreendeu o público céptico que aguardava a sua demonstração.
Nunca achei grande piada a estes programas, e acredito que, não só na música mas noutras artes, existem mais talentos no grande mundo do que as pessoas consideram: ou porque se fecham, reservados, ou porque não lhes foi dado crédito, pelos outros ou pelo próprio.
Por isso não foi só esta descoberta, a que temos o prazer de ter acesso, que me fez abrir excepção. Mas cabeceio insistentemente na alegria que sinto ao tirar exemplo da recompensa de uma grande força de vontade, que nos faz lutar por nós. Grande Susan. E mais ainda, nos pormenores dos sentimentos fortes, inesperados, quando somos atingidos violentamente por uma força que nos toca. Atentem nas evidências físicas do vídeo: a “maçã de Adão” que sobe e desce, suspiros profundos, sorrisos sinceros, lágrimas nos olhos...são esses pequenos sinais que cicatrizam os valores da vida nos acontecimentos importantes…quando nos apaixonamos, nos comovemos…são estes pequenos sinais! Grande Susan, grande música, e grande chapada para quem duvidou!

2 comentários:

Marlene G. disse...

eu fiquei arrepiada quando a ouvi e a chapada foi mt bem merecida!

Malyfree disse...

Arrepios: mais um dos sinais :)