quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Galáxias Canibais - Adão e Eva no Paraíso



E aquelas casinhas de madeira a alguns metros do chão fazem-nos acreditar que realmente chegámos ao paraíso.
De mochila às costas, corpo quase despido acarinhado pelo sol, pisámos a areia. Milhares de pequenos elementos, que a natureza fragmentou, debaixo dos nossos pés, massajam cada passo - criando uma sinergia de movimento que incentiva à caminhada. Ah, porque tudo tem de ser visto! Não podemos perder um segundo sequer!
Os detalhes guardam na sua perfeição um esquema transitório, o desafio de conquistarmos cada mudança do seu lugar, da luz que os cobre, do tempo que os modifica.
- Quero ver se és mulher para mim!
Sem eu saber, já tinha começado a minha prova. À minha frente ele avançava a passos largos, jeito de trekking, não o jeito de um casal apaixonado, que procura em si mais do que o caminho que segue, enquanto finge ter direcção.
Sorria para mim, mas estava no seu playground. Queria alguém para brincar, mas não trocaria os seus brinquedos por ninguém.
Segui-o aventureira. Ali. Num pedaço de começo do mundo. Senti a mudança daquilo que eu era. A mudança do meu lugar, da luz em mim….modifiquei-me! Queria ser para ele aquilo que me fez acreditar já ser. Nas suas expectativas, encontrei-me melhorada. Nos seus ideais, julguei possível.
…Afinal, eu sempre quis viver assim.
Adão e Eva. O meu mundo começava de novo ali.

Nenhum comentário: