sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Grindhouse, de volta!


laisse tomber les filles

Em homenagem aos filmes de horror dos anos 70, devo dizer que nenhum dos dois filmes que integram "Grindhouse" desiludiu.

Em "Death Proof", dirigido por Tarantino, e "Planet Terror", por Robert Rodriguez, somos levados por uma trama bizarra, violenta, perversa, onde a alusão ao sexo, também característica deste género de cinema, se encontra patente na libido exalada pelas personagens femininas, num jogo genial de planos e estratégias, que nos remetem para as salas da época.

Aqui, mais do que louvar estes grandes realizadores pelo trabalho genial que apresentaram, e que lhes deve ter dado um gozo incrível (de notar que Tarantino tem apoiado quase todo o seu imaginário cinemático na fonte deste género), venho partilhar uma das músicas da banda sonora que me ficou no ouvido (não descurando as restantes).


"Laisse tomber les filles" é uma canção francesa da autoria de Serge Gainsbourg, cantada em 1964 por France Gall. April March intrepreta-a mais tarde de forma deliciosa, tendo feito também a sua adaptação para a lingua inglesa "Chick Habbit".

Um comentário:

Unknown disse...

OIAS!!!!
Nao podia deixar de comentar a grande parelha cinematografica "Tarantino/Rodriguez" da qual tanto gosto!!! Ainda só vi o Death Proof do Tarantino, tenho de ver o Planet Terror do Rodriguez tambem!! Já vi que tens uns gostos requintados a nivel de filmes ;) Aposto que tb gostas de Tim Burton, David Lynch, Kusturica?? Tou certo? E fazes mto bem porque são grandes realizadores!!Continua a postar com qualidade!
Já agora fazendo publicidade lol aqui fica o meu blog: http://umblogdocaralho.blogs.sapo.pt
Bjs*** e um bom ano pra ti!