sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Recortes perfeitos...

From the film Edward Scissor Hands, 1990


Beetlejuice, Batman, Edward Scissorhands, Planet of the Apes, The Nightmare Before Christmas, Sleepy Hollow, Big Fish, Corpse Bride.
Ficam alguns títulos do grande cineasta, o meu preferido, Tim Burton!

Já com alguns dias de atraso, não poderia deixar de evidenciar a homenagem que lhe foi feita no 64º Festival de Veneza, no dia 5 deste mês. Sem nunca ter ganho um Óscar, recebeu aos 49 anos o Leão de Ouro consagrado deste Festival e prémio máximo de carreira, que Burton descreve como sendo muito mais bonito que o homem nu careca, ironiza (sempre muito à frente =)!

E já era bem merecida, esta homenagem!

Excêntrico, imaginativo, arrojado, original, mágico… Ou numa só palavra, simplesmente GENIAL! É assim que eu descrevo a pessoa que desde muito nova me inspirou, pintando com uma beleza indescritível a fantasia nos seus filmes.

Estou mesmo muito feliz pelo reconhecimento das suas obras, que mostram uma visão espantosa, com base num estilo tão sui generis que se torna impossível de se perder.

Das mãos de Johnny Depp, seu amigo e protagonista de eleição, Burton recebeu a estatueta italiana, com o brilho nos olhos de uma criança que nunca cresceu. E ainda bem!

Assim, feita "justiça cinematográfica", aguardo agora ansiosa o seu próximo trabalho, que deverá estrear este ano.

Johnny Depp voltará a ter protagonismo, como o barbeiro Benjamim Barker que, depois de ver a sua vida em desgraça, regressa à cidade sob o pseudónimo de Sweedney Todd, onde irá executar uma vingança macabra. Com uma navalha na mão, o actor “deixa as tesouras”, que marcaram um momento do cinema, e até uma criança sonhadora...

Um comentário:

Kit-Kat disse...

é o melhor o Tim Burton :) justa homenagem!