quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Di'algo estranho


"Dreamweaving", Klimt

- Olá! Posso contar-te um segredo?
- Diz! Diz!
- Aqui há uns tempos, queria nadar toda nua num riacho, ladeado de flores coloridas e com peixes dourados, queria acender uma fogueira e contemplar as estrelas à noite, pedir-lhes um desejo, vê-las piscar, adormecer na sua luz, e sonhar com o dia seguinte, com cores ainda mais vivas do que o anterior.
-Isso parece-me muito bom.
-Sim parece. Mas o pior é agora.
- Agora?
- Agora, tenho medo de me afogar, em águas turvas e profundas, que a chuva apague o lume que acendi, e que rebente uma forte trovoada, numa tempestade abissal! De fechar os olhos e ficar no escuro. Não sei se virá o amanhã.
- Porque é que dizes isso?!
- Porque cresci.
- Cresceste?
- Sim. Já faço a depilação!
- E então? O mundo… Esse mundo mudou contigo?
- Não. Eu é que mudei como os outros. E vi-os finalmente diferentes.
- Não somos iguais, tu e eu?
- Tu não. Fazes-me rir. E não percebes o segredo que todos escondemos.
- O segredo?
- Da transformação. Das coisas. Mais cinzentas! Mais tristes!
- Mas também tenho pêlos como tu.
- Talvez sejas especial...
- Olha M., podes fechar os olhos sem medo...Eu deixo-te a porta do quarto aberta, com a luz acessa lá fora. Como quando eras pequenina. Só tens de encontrar o caminho, se quiseres vir ter comigo. Até amanhã...Dorme bem! E acorda depressa!
- Obrigada! Agora já me começo a recordar.... Até amanhã!!!!!!!!! (Já não soa assim tão estranho)

Nenhum comentário: