terça-feira, 22 de maio de 2007

A minha desculpa...


Sem cadeado. A exposição global das ideias, dos sentimentos, das opiniões...ao alcance de todos e à espera de respostas!

Se não o esperasse porquê partilhá-lo?

Não tenciono mover mundos, mas se alguém mudar ligeiramente de expressão ao ler o que escrevo já provoquei um qualquer efeito. Um sorriso, uma lágrima, um sinal de concordância ou até de indiferença...já prestaram atenção.

Não é na verdade o que secretamente desejaram todos os que, nalgum momento das suas vidas, desabafaram com as páginas de um diário ou com qualquer pedaço de papel rasgado?

Um pouco de atenção. Apesar de, em parte, ser o próprio a atribui-la no seu ponto de reflexão. Por vezes basta.

A atenção que esperamos sobre as coisas que consideramos relevantes já é inicialmente conseguida ao escrevê-las numa página. Como se as perpetuássemos para que, nalgum momento, pudessem tornar a ser reflectidas. Ainda que por nós mesmos.

Podíamos deixá-las no nosso "intimo?" (e algumas não passam desse "lugar"), mas nem sempre o fazemos porque, mais do que um direito, sentimos necessidade de expressá-las.

Sendo o porquê discutível é algo que nos é inato, e vou usá-lo como desculpa para escrever o meu blogue. Sem cadeado! À disposição de quem tem espaço para mais algumas frases inúteis da blogosfera.

Nenhum comentário: